Postagens

INFORMATIVO: ENCONTRO DAS APAES DE PIRACICABA

Imagem
No dia 26 de setembro de 2013, a Emebe estará paticipando do "ENCONTRO DAS APAES DE PIRACICABA", são 85 alunos e 25 profissionais que estarão participando deste evento. Com o slogam “15 anos de muito amor”, este sem dúvida é o evento mais esperado pelas crianças especiais de Piracicaba e região. Realizada no Engenho Central, a festa acontecerá no dia 26 de setembro com previsão de receber grande público. De acordo com o organizador Tomas Lucas foram convidadas crianças de 90 cidades, cerca de 4 mil pessoas. Ele explica que mesmo a criança não estando envolvida com qualquer entidade, ela poderá participar da festa. “Nós queremos é ver alegria estampada no rosto dessas crianças”. Este ano a festa contará com a presença da madrinha da Jackeline Petkovic e dos artistas Beth Guzzo, Matheus Minas e Leandro, Tony Angeli, Jair Rodrigues, Hugo e Tiago, palhaços Telecoteco de São Paulo, Falamansa e Samba D'aninha que ira fechar o evento. A Festa “Amor à Criança Especia...

PROJETO OFICINA DE ARTESANATO / PRÉ-ALFABETIZAÇÃO

Imagem
Sala de Pré-alfabetização Professora: Benice Valéria Rodrigues Pontes                    O que é o Projeto Oficina de Artesanato? Confecção de flores de fuxico, atividades que irão complementar trabalhos iniciados pelos alunos da Oficina Pedagógica que não realizam atividades que necessitam de habilidades de coordenação motora fina.                                                                              
Imagem
TEACCH - O que é?                               TEACCH   -   Treatment and Education of autistic and comunication handicapped childre n – uma abordagem comportamental com apoio na psicolingüística que tem como objetivo facilitar a aprendizagem da pessoa com autismo a partir do arranjo ambiental, ensino estruturado e comunicação alternativa. É um método americano específico para as desordens comportamentais advindas do autismo, sendo que sua aplicação provoca inúmeros benefícios nas áreas de linguagem, comportamento, comunicação e habilidades escolares. O CEDAP   trabalha com a metodologia TEACCH há 17 anos e vem com a tarefa de garantir o bom uso da marca e de seus princípios, eliminando mitos e propondo que um número maior de brasileiros conheça a sua aplicabilidade. MITOS E VERDADES SOBRE O TEACCH**     1.O TEACCH é um MÉTODO de trabalho:     VERDADE  ...

DESCOBRINDO O AUTISMO

Imagem

GRUPO DE PAIS - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Imagem
A escola EMEBE, vem realizando mensalmente, um encontro de pais de alunos que estão dentro do diagnóstico de TEA (Transtorno do espectro autista). Nesses encontros são abordados temas pernitentes e recorrentes ao TEA, alguns temas são sugeridos pela equipe Emebe e pelas famílias. A participação dos pais é fundamental como parceiros no tratamento já que a intervenção para alcançarmos resultados satisfatórios é de no minímo 40 horas semanais e isso incluí a efetiva atuação dos pais. Nosso grupo é constitúido pela equipe multidisciplinar da Emebe: Pedagogas especialistas, Psicólogas, Fonoaudióloga e Fisioterapeuta. Próximo Encontro TEMA: Nutrição - Alimentos restritivos Nutricionista: Simone Paes Dia: 02/09/2013 Horário: 17h 40min Local: Emebe

OFICINA PEDAGÓGICA

Imagem
Corpo humano e Festa Junina Quando trabalhamos o conteúdo sobre as partes do corpo humano com nossos alunos é importante mostrarmos referências,algo concreto,e nada melhor que um boneco para tornar essas aulas mais significativas e divertidas. Aproveitando que neste mês temos a Festa Junina tive a idéia de confeccionarmos um espantalho para dar mais ludicidade as atividades. Objetivos • Denominar as partes do corpo humano;   • Desenvolver a coordenação motora e lateralidade; • Trabalhar a expressividade; • Desenvolver a linguagem e ampliar seu vocabulário; • Trabalhar a sua própria identidade; • Desenvolver a atenção e noção de espaço; Professora Maria de Lourdes B. Gaiotto Machia

Trabalho sobre meio ambiente

Imagem
Sala - Estimulação Precoce II Profª - Francine Orlandi Juntos procuramos em revistas figuras de plantas e diferentes animais, em uma cartolina verde os alunos colaram as figuras da fauna e da flora e com tinta verde carimbaram as mãos (representando as florestas) inclusive a professora também carimbou sua mão e acrescentou embaixo o nome dos alunos.