EMEBE E GRUPO DE CAPOEIRA REGIONAL PAULISTA CELEBRAM O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

No dia 18 de novembro os alunos da Emebe receberam uma visita do Mestre de Capoeira Jones Monteiro do Grupo Regional Paulista, para uma apresentação de roda de capoeira o qual todos os nossos alunos puderam interagir e aprender um pouco mais sobre essa expressão cultural que mistura, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira.
Desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil e seus descendentes, é caracterizada por movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobático, todos incorporados a uma malandragem  tipicamente brasileira. Uma característica que a distingue de outras lutas é o fato de ser acompanhada por música.
A palavra capoeira tem alguns significados, um dos quais se refere as áreas de mata rasteira do interior do Brasil. Foi sugerido que a capoeira obteve o nome a partir dos locais que cercavam as grandes propriedades rurais de base escravocrata.
Equipe gestora, professores, alunos e funcionários agradecem o Mestre Jones Monteiro e seu grupo de Capoeira Regional Paulista pela bela apresentação em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra. 









INFORMATIVO - DIA 20/11/2011 NA ESCOLA VITÓRIA MARCON A PARTIR DAS 13:00H HAVERÁ GRUPO DE CAPOEIRA REGIONAL PAULISTA E CELEBRAÇÃO DO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA (MESTRE JONES MONTEIRO).
DIA 27/11/2011 NA ESCOLA VITÓRIA MARCON A PARTIR DAS 9:00H GRADUAÇÃO DO GRUPO DE CAPOEIRA REGIONAL PAULISTA (MESTRE JONES MONTEIRO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO " ANIVERSARIANTE DO MÊS"

O JOGO "NUNCA DEZ"