SER PERSISTENTE NA EDUCAÇÃO DA MINHA CRIANÇA


Quando falamos em educar sempre estamos nos referindo a uma ação que beneficia meu próximo, que transforma-o, que gera uma mudança em seu beneficío.
Se eu quero transformar, tenho objetivos, tenho intenções para tais mudanças.
Quando pensamos nos filhos, nos alunos, temos objetivos para alcançarmos com eles.Objetivos que o ajudarão no seu desenvolvimento.
Porém  quando se trata de outro ser humano, logo notamos que casa um responde de uma determinada maneira aos nossos objetivos como educadores. Por isso temos que ser persistentes e isso significa que precisamos refletir sobre o que queremos para eles.
Uma boa e importante atitude em relação a minha criança é me perguntar se eu preciso que ela mude. De quem é a necessidade de mudança? Minha ou dela? Eu acredito que ela é capaz e que vai ser bom para ela? Isso mostra uma atitude positiva frente a um objetivo. Eu quero sem necessitar. Eu quero, mas não preciso, quem precisa é ela. Eu quero ajudá-la.
Toda perspectiva leva a uma ação. O pensamento tem uma consequência em nossas ações.
Isso pode nos ajudar, na prática, a ajudar minha criança a alcançar os objetivos pretendidos.
- Primeiro acreditar que ela pode!
- Apreciar o que ela já sabe e como ela é, agora.
- Dar mais ênfase ao processo de tentativas do que aos resultados.
- Celebrar com ela a cada passo.
Tudo que eu faço para ajudar deve parecer motivador e mais importante que o próprio objetivo. Se eu coloco o objetivo na frente do percurso e ela fracassa, provavelmente não vai querer tentar novamente.
Quando nós mudamos nossas crenças, mudamos no que acreditamos, também modificamos nossas ações e nossas emoções.
Estamos felizes com as nossas crianças?????




                   Pedagoga Especialista em Educação Especial: Deise Maria Bussamra Pasquali


Pedagoga Deise Maria Bussamra Pasquali e aluno Ademir

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